Simonetti será agraciado com título de Cidadão Piauiense

O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, receberá o título de Cidadão Piauiense, iniciativa da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí que destaca personalidades que contribuem, de alguma forma, com o desenvolvimento do estado. O convite para a concessão da honraria foi entregue nesta quinta-feira (15/12) pelo autor da proposta, deputado estadual Henrique Pires (MDB).

“É uma honra muito grande receber esse reconhecimento do povo piauiense. Serei cidadão de um estado que admiro pelo quadro da advocacia que possui e por sua importância na construção de políticas em defesa do ser humano e da sociedade”, afirmou Simonetti.

A homenagem foi aprovada pela Assembleia piauiense e publicada em 30 de agosto, através do Decreto Legislativo 673/2022. Durante o encontro com o presidente da OAB, Pires enfatizou a importância de entregar o convite pessoalmente e destacou as ações que levaram seus colegas do Legislativo estadual a aprovarem a concessão do título.

“É uma felicidade grande estar aqui para trazer o comunicado para que o presidente Beto Simonetti se torne Cidadão Piauiense, não só por suas ações anteriores, mas, principalmente, agora no exercício da Presidência da Ordem pela atenção especial que tem dado ao Piauí e às causas nacionais em defesa da cidadania e do devido processo legal”, disse o deputado.

A honraria será concedida na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí em data a ser confirmada nos próximos meses.


Source: New feed

X