Vice-presidente do CFOAB é homenageado na seccional da OAB catarinense

O vice-presidente do Conselho Federal da OAB (CFOAB), Rafael Horn, foi homenageado em descerramento de seu retrato na galeria dos ex-presidentes da seccional de Santa Catarina, na sede da OAB-SC, em Florianópolis, na noite desta quinta-feira (18/8). O presidente do CFOAB, Beto Simonetti, discursou no evento.

Simonetti enfatizou o trabalho realizado por Horn na seccional, quando este último a presidiu, entre 2019 e 2021. “Como presidente, o doutor Rafael Horn conquistou avanços relevantes e inéditos que beneficiaram a classe em nível nacional”, afirmou. “O retrato que descortinamos hoje, doutor Rafael Horn, não é apenas mais uma foto. É a prova do seu compromisso com o fortalecimento do Estado Democrático de Direito. É o registro de que esta seccional contou com seu afinco, com sua perseverança e com sua determinação”, completou Simonetti.

Horn, ao receber a homenagem, destacou seu apreço pela advocacia. “Este retrato na parede da OAB de Santa Catarina simboliza três anos de muito trabalho pela advocacia catarinense. Simboliza o enfrentamento de uma pandemia que afetou toda a sociedade brasileira. E também saber que, durante esses três anos, fiz o que amo, advogar e defender a advocacia, e saber que consegui fazer a diferença na vida de tantos colegas em nosso estado”, afirmou o vice-presidente do CFOAB.

A cerimônia contou com a presença do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kássio Nunes Marques; o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins; o ministro do STJ Jorge Mussi; e o membro honorário vitalício e presidente da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais do CFOAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho. 

A presidente da seccional catarinense, Cláudia Prudêncio, se lembrou das qualidades do vice-presidente na época em que foi presidente da seccional catarinense. “Ele teve esse olhar simples fazendo com que todos tenham esse sentimento de pertencimento. Não é uma placa na parede, é o que você fez por nós”, enfatizou Prudêncio.

Estiveram presentes na cerimônia o procurador-geral do estado de Santa Catarina, Alisson de Souza, o desembargador André Luis Dacol, representando o Tribunal de Justiça do estado, o procurador-geral de Justiça, Fernando da Silva Comin, os desembargadores Ricardo Teixeira do Valle Pereira e Zany Estael Leite Junior e o presidente do Tribunal de Contas, Adricélio de Moraes Ferreira Júnior.


Source: New feed

Site em Manutenção

 

Informamos que o site da OAB Subseção Santa Maria está em processo de atualização.

X