Vice-presidente nacional fala sobre advocacia do futuro em Conferência Estadual da OAB-RS

O vice-presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), Rafael Horn, participou na terça-feira (8/8) da abertura da 10ª Conferência Estadual da Advocacia da OAB-RS, realizada no Cais Mauá, em Porto Alegre. O evento integra a 2ª edição do Cidade da Advocacia.

“É uma enorme satisfação testemunhar, mais uma vez, advogados e advogadas gaúchos conectados, na inovadora Cidade da Advocacia. A advocacia do futuro nos impõe o grande desafio de antecipar um cenário fortemente influenciado pela tecnologia, em especial, a revolução silenciosa provocada pela inteligência artificial”, afirmou Horn. “A inovação está transformando o exercício da advocacia. E a tecnologia, quando bem utilizada, certamente traz economia de tempo e dinheiro, de modo que cabe ao Sistema OAB capacitar e oportunizar à classe conhecimento e acesso às novas ferramentas tecnológicas.”

Horn complementou celebrando a alegria de, nestes 550 dias de gestão da OAB Nacional, liderada pelo presidente do CFOAB, Beto Simonetti, estar pela sétima vez no Rio Grande do Sul, ao lado da advocacia gaúcha.

De acordo com o presidente da OAB-RS, Leonardo Lamachia, este é o maior evento em 91 anos da história da entidade. “O mais inovador já realizado, este evento está à altura de cada um e de cada uma das senhoras e dos senhores da advocacia gaúcha, este evento mostra a força a qualificação e o respeito de cada um advogado do estado do Rio Grande do Sul. Nesta semana a tradição e a inovação se encontrarão ajudando a traçar novos caminhos”, pontuou Lamachia.

Cidade da Advocacia

A Cidade da Advocacia 2023 segue até o próximo sábado (12/8). Nesta edição mais de duas mil pessoas participaram da abertura. A palestra de abertura, Direito, Inovação e Alta Performance, ficou por conta do navegador e escritor Amyr Klink, que falou sobre gestão e resiliência.