XXVII Encontro Nacional da ENA e das ESAs acontecerá na próxima segunda-feira

Brasília – Na próxima segunda-feira, a Escola Nacional de Advocacia (ENA) e as Escolas Superiores de Advocacia (ESAs) se reunirão na sede do Conselho Federal da OAB para o seu XXVII Encontro Nacional. Diretoria, membros do Conselho Consultivo da ENA e dirigentes das ESAs das 27 Seccionais da Ordem debaterão o planejamento estratégico para o triênio.

Ronnie Preuss Duarte, diretor-geral da ENA, revela que um dos objetivos do XXVII Encontro Nacional é aumentar a integração entre as Escolas. “Vamos ouvir todas as ideias e incorporá-las ao planejamento trienal do Sistema ENA-ESAs. Estamos construindo um projeto conjunto, sob a coordenação da Deloitte, que é a maior empresa de consultoria do mundo”, aponta.

Ele conta que um dos tópicos mais relevantes do Encontro será o debate acerca da proposição, a ser formulada ao Conselho Federal da OAB, para a criação de uma ESA Nacional. “A ideia é viabilizar e fomentar uma grande plataforma para geração de conteúdos à distância. Ofereceremos cursos com viés mais prático, que passe o knowhow, bem como pós-graduações a preços acessíveis”, disse.

No Encontro, também será discutida a criação de uma plataforma de streaming, uma espécie de Netflix com conteúdo jurídico. Serão, da mesma forma, criados fóruns para debates online sobre grandes temas do universo do Direito.